(51) 3361-3000 (Porto Alegre)
0800 007 2707 (Em todo Brasil)

Agência de Babás

O processo de contratação de uma babá pode ser uma das decisões mais importantes que você fará como pai ou mãe. Além disso, procurar uma babá pode ser extremamente demorado, visto que é preciso realizar uma busca adequada por candidatas, revisar currículos, conduzir entrevistas por telefone e pessoalmente, bem como verificar referências. A seguir, apresentamos quais as vantagens de contar com os serviços de uma agência de babás, o que eliminará a preocupação de encontrar a pessoa certa para a sua família e o estresse do processo de contratação.

Em primeiro lugar, uma agência de babás fará todo o trabalho preliminar, garantindo que as babás que você entrevistar tenham sido pré-selecionadas e sejam as melhores candidatas possíveis para o seu cargo. Além disso, os principais motivos pelo quais os clientes contratam agência de babás é pela expertise que vem junto com o trabalho de recrutamento.

Por outro lado, uma boa agência não só será especialista em ajudá-lo a encontrar a babá certa, mas também pode ser um recurso valioso para ajudá-lo com o contrato de trabalho e outras formalidades legais.

Em suma, a agência de babá será a sua aliada para selecionar uma profissional qualificada com boas referências e de acordo com o perfil que você procura. Assim como economizar seu tempo precioso.

Vantagens de optar pelos serviços de uma agência de colocação de babás

Ao contratar uma babá, uma agência de colocação já terá um conjunto de candidatos qualificados à sua escolha, o que pode reduzir o tempo necessário para encontrar a profissional com as qualificações que você procura. Ao contrário de um site de empregos online, visto que passará muito tempo selecionando candidatos não qualificados para encontrar alguém para entrevistar.

Lembre-se de que as famílias que passam por uma agência em vez de um site ao contratar uma babá costumam encontrar uma babá de melhor qualidade. Em vista disso, a taxa de colocação da agência pode valer o investimento para economizar muito do tempo e do trabalho de conseguir uma babá de que você goste e queira manter.

Além disso, uma agência de colocação de babás provavelmente verificará as referências antes mesmo de considerar um candidato para a sua posição. Assim como realizar uma verificação de antecedentes, uma das etapas vitais que não devem em hipótese alguma ser negligenciada.

Em resumo, uma agência de babá pode ser a forma mais eficaz de poupar o desgaste de selecionar currículos, fazer entrevistas, conferir referências e antecedentes, entre todos os outros procedimentos indispensáveis para um recrutamento de sucesso.

Lista de verificação de recrutamento de uma agência de babás:

  • Triagem
  • Entrevista
  • Referências e Análise Criminal 
  • Assistência na elaboração de contrato de trabalho
  • Suporte 

Pós-contratação: cuide da papelada e impostos da babá

Vale destacar que além de encontrar uma funcionária qualificada é necessário garantir que a babá seja regularizada. Isto é, o empregador doméstico tem como principal obrigação cumprir com as responsabilidades trabalhistas prevista pela PEC das Domésticas.

Como você administrará os impostos sobre a folha de pagamento e a babá? Você pode fazer isso sozinho ou contratar um serviço de gestão de folha de pagamento de sua babá. Caso você decidir fazer isso sozinho, esteja ciente das leis de folha de pagamento e impostos federais e estaduais para permanecer em conformidade e evitar possíveis multas e penalidades.

Neste sentido, algumas empresas, como a SOS Empregador Doméstico, podem ajudar tanto no recrutamento por meio de seu departamento de seleção, quanto na gestão de toda a burocracia que envolve a contratação e registro de uma babá ou outros trabalhadores domésticos.

Assim além de contratar uma babá capacitada e que preencha todos os requisitos que esta função exige, você não vai precisar se preocupar com burocracias.

Aqui estão alguns serviços de gestão de documentos eSocial Doméstico

  • Cadastro
  • Contrato
  • Recibos
  • Guia  DAE do eSocial Doméstico
  • Suporte

Quer mais informações sobre como contratar uma babá? Continue lendo e confira um guia completo com 12 perguntas e respostas para contratar sua babá. Nosso guia apresenta dicas práticas para a contratação legal de sua babá, determinação de jornada e salários, gerenciamento de folha de pagamento no eSocial, impostos e muito mais.

A melhor solução em gestão de eSocial Doméstico para quem busca comodidade, segurança e compliance.

Cadastro

Cadastramos você e sua profissional no eSocial doméstico

Contrato

Elaboramos o contrato de trabalho entre o empregador e sua doméstica

Recibos

Enviamos mensalmente os Recibos de

salário, décimo terceiro e férias

eSocial

Fazemos a Guia  DAE do eSocial doméstico, mensalmente, para você

Suporte

Suporte Personalizado

Integrado para o empregador doméstico
ESCOLHA O MELHOR PLANO PARA VOCÊ A PARTIR DE R$39,90

SAIBA MAIS

12 coisas que você precisa saber ao contratar a sua babá

Esse guia de perguntas e respostas vai ajudá-lo a tomar a melhor decisão ao contratar uma babá qualificada, assim como esclarecer todas as suas dúvidas sobre suas obrigações como empregador e gestão do eSocial Doméstico.

1. Quais são as principais funções de uma babá?

Em síntese, a babá é a funcionária encarregada por cuidar e acompanhar as crianças da casa. Sendo assim, as obrigações da babá durante o expediente devem ser bem definidas, principalmente porque estão relacionadas ao zelo e cuidados com a rotina da criança.

4. Como é o processo de recrutamento em uma agência?

A agência de babá é responsável pelo processo seletivo das babás, fazendo a relação de dados entre o que as famílias procuram e as habilidades das candidatas. A agência fará uma triagem, verificando as referências e qualificações da babá, além de verificar outras informações, como a análise criminal.

7. Existe diferença entre as atividades da CBO?

Conforme a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), existe diferença entre as atividades prestadas. Por isso, a CBO tem uma lista de profissões para identificar as distinções entre elas. Por exemplo, a faxineira (CBO 5121-15), tem a função de limpar a casa. Já a babá registrada pelo CBO 5162-05 não pode exercer outras funções além das estabelecidas pela função.

10. Quais as melhores práticas para a triagem?

Para a triagem de uma boa profissional é necessário, por exemplo:

  • Verificar e autenticar a identidade do candidato a babá.
  • Garantir informações precisas sobre a candidata.
  • Verificar o histórico profissional.
  • Realizar pesquisas de registros criminais em âmbito nacional.  

2. Quais os critérios das agências de babá?

As agências buscam alguns critérios nos perfis das babás, como: educação, paciência, ser alfabetizada, gostar de crianças, facilidade para ensinar, dinamismo, responsabilidade, noções de primeiros socorros, flexibilidade para lidar com as regras da casa.

5. Quais as vantagens de contratar uma agência de babá?

Após o empregador informar à agência suas necessidades, a agência fará uma pré-seleção para que o empregador não perca o seu tempo entrevistando babás que não atendem aos seus critérios de recrutamento. A agência também pode prestar assistência na elaboração de contrato de trabalho e suporte.

8. Quais as obrigações legais do empregador?

Quem contrata os serviços de uma babá deve tomar as medidas necessárias para se manter regularizado e em dia com as obrigações trabalhistas. Conforme o previsto na PEC das domésticas, é crucial celebrar um contrato, assinar a carteira de trabalho, cadastrar-se no eSocial Doméstico, pagar os tributos e a remuneração conforme a jornada trabalhada.

11. Como escolher uma boa agência de recrutamento?

Para determinar se um serviço de colocação é bom, você deve checar:

  • Há quanto tempo a agência está atuando no mercado.
  • Quais os métodos que a agência usa para encontrar candidatos.
  • Detalhamento da seleção.
  • Suporte durante o processo de recrutamento.

3. Quais as principais responsabilidade da babá?

De modo geral,  a babá é responsável pela alimentação, higiene, recreação, entre outras, necessidades personalizadas da criança. Para as crianças, existe a vantagem de serem cuidadas no conforto de sua casa firmar vínculos mais consistentes em seu meio ambiente.

6. Existe uma CBO específica para regularização de uma babá?

Sim. Existe uma Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) específica para o registro da babá. Dessa forma, é importante cadastrar corretamente o CBO 5162-05 em função dos benefícios previdenciários e outros direitos do trabalho, relacionados na legislação da empregada doméstica.

9. Quais os direitos da babá profissional?

A babá conta com diversos direitos reconhecidos e assegurados pela PEC das Domésticas e pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tais como: salário mínimo; adicional noturno; repouso semanal remunerado; seguro-desemprego; salário-família; hora extra; banco de horas; férias; décimo terceiro salário; vale transporte; FGTS; aposentadoria.

12. Por que a SOS Empregador Doméstico?

A SOS Empregador Doméstico além de ajudar no recrutamento, oferece:

  • Expertise para realizar o cadastro e gerenciamento do eSocial.
  • Regularização de retroativos e rescisão de contrato.
  • Compliance trabalhista.
  • Ajuda com toda a burocracia ao contratar sua doméstica.

DEPOIMENTOS

Contratei a SOS Empregador Doméstico para ter a tranquilidade de que os documentos dos meus profissionais domésticos estão sendo feitos da forma correta e em conformidade com a lei. Sempre que preciso eles estão a disposição para esclarecer minhas dúvidas, não precisando me envolver na burocracia mensal do eSocial.

cropped-ALINE-2.jpg
Alinne Moraes

Modelo e Atriz

Sou fã de empresas que se dispõem a fazer o que tu não consegue, por falta de tempo, organização ou expertise. A SOS resolveu minha vida com minha doméstica. Organizou a vida dela e a minha também. Não largo mais. Nem a doméstica nem a SOS.

cropped-444.jpg
Alexandre Fetter

Pretinho Básico

A SOS empregador doméstico é garantia de segurança jurídica para empregadores domésticos de todo o Brasil. E é por isso que eu faço a gestão dos recibos mensais e do eSocial doméstico dos meus profissionais do lar com eles.

cropped-teste-1.jpg
Nestor Hein

ex-Ministro do TST

PLANOS PARA GESTÃO

Optando por quaisquer dos planos você não precisará se envolver com a burocracia do eSocial. Nós faremos tudo para você. Optando pelo plano PRIME você terá mais benefícios.

★★★★

SOS Basic

R$39,90/mês
  • Cadastro no eSocial
  • Contrato de Trabalho
  • Auxílio no Preenchimento da CTPS
  • Gestão Total do eSocial
  • Recibos de salário por e-mail
  • Recibos de décimo terceiro por e-mail
  • Suporte por e-mail
Quero saber mais
Nº 1

★★★

SOS Prime

R$69,90/mês
  • Tudo do SOS Basic
  • Atendimento pelo Whatsapp
  • Consultor exclusivo
Quero Saber Mais

★★★★★★

SOS Prime Controle

R$99,90/mês
  • Tudo do SOS Basic
  • Atendimento pelo Whatsapp
  • Consultor exclusivo
  • Levantamento mensal da folha de ponto
Quero Saber Mais

7 motivos para mudar para a SOS?

7 Motivos para mudar para a SOS
Image Icon

A nº 1 do Brasil


São 20 anos de expertise em direito do trabalho doméstico, o que garante ao empregador tranquilidade e segurança

Image Icon

Gerenciamento total do eSocial

Não calculamos os recibos e enviamos somente para o seu e-mail juntamente com a guia do eSocial

Image Icon

Suporte Integrado


Suporte personalizado 100% integrado para a segurança dos nossos clientes

Image Icon

Ligação gratuita para todo o Brasil

Ligue gratuitamente para o nosso 0800 e fale com um dos nossos experts

Image Icon

Empresa mais especializada do Brasil

Nossos diretores são advogados especialistas em direito do trabalho doméstico e mantém nossa equipe 100% atualizada

Image Icon

Não somos robôs


Diferente dos nossos concorrentes, a nossa empresa além de todas as tecnologias tem suporte humano especializado

Image Icon

Estudamos o seu caso


Você não será apenas mais um cliente, uma vez que estudamos todos os casos no particular, se solicitado

Tudo a partir de

R$39,90*

*Mensais por profissional

Nossos Serviços

Quando o assunto é profissional doméstico conte com a maior e mais especializada empresa do Brasil não só para gerenciar os documentos mensais da sua empregada doméstica como também para regularizar retroativos com o fim específico de reduzir passivos futuros. Escolha abaixo qual ou quais serviços que você necessita para que possamos lhe atender de forma personalizada.

cropped Gestão Mensal de Documentos 3 - Front Page

Gestão Mensal de Documentos

saiba mais
cropped Cadastramento no eSocial 2 - Front Page

Cadastramento no eSocial

saiba mais
cropped Gestão do RPA 1 - Front Page

Gestão do RPA para Diaristas

saiba mais
cropped Retroativos 2 - Front Page

Retroativos

saiba mais
cropped Rescisão de Contrato 2 - Front Page

Rescisão de Contrato

saiba mais
cropped gerenciamento de ponto 1 - Front Page

Compliance Trabalhista

saiba mais

O que diferencia os nossos serviços é a nossa atuação exclusiva e personalizada para os Empregadores Domésticos de todo Brasil.

20

Anos de experiência

27

estados atendidos

20,000

clientes satisfeitos

Diretoria

Temos como equipe de frente dois profissionais experts para treinamento e aperfeiçoamento de toda a equipe do grupo SOS empregador doméstico, o que garante aos nossos clientes um atendimento com excelência.

Advogado Rodrigo de Freitas
RODRIGO DE FREITAS

CEO e fundador do grupo SOS Empregador Doméstico. Advogado especialista em direito do trabalho, com expertise a mais de 20 anos nas relações de trabalho e departamento pessoal.
Inscrição OAB RS-56.339

Advogada Lenara Giron
LENARA GIRON

Diretora jurídica do grupo SOS Empregador Doméstico. Mestre e Doutoranda em direito. Advogada especialista em direito do trabalho. Professora na área trabalhista.
Inscrição OAB RS-79.496

SOS Empregador Doméstico na mídia