Blog

Agenda do Empregador Doméstico Abril 2018

Agenda do Empregador Doméstico Abril 2018

Olá Prezado Empregador, como passou o feriado? Agora que as celebrações de Páscoa já se encerraram, você precisa lembrar de sua agenda de compromissos referentes a sua empregada doméstica. A partir desse mês, lançaremos aqui em nosso Blog um breve informativo para que você fique por dentro dos principais compromissos que precisam de uma atenção especial.

Com o encerramento do mês de Março você, empregador doméstico, precisa ficar atento ao prazo para pagar os encargos do eSocial e o salário do seu profissional doméstico. Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação com seus empregados. Afinal, são eles que cuidam e mantém o bom estado de nossas residências.

Bom, vamos aos principais lembretes:

Dia 6 de abril: pagamento de salário Esta é a data limite para pagamento de salário dos empregados domésticos referente ao mês de março. A legislação prevê que o salário do empregado deve ser pago sempre até o 5º dia útil de cada mês. No segmento dos profissionais domésticos, o sábado é considerado dia útil.

Dia 6 de abril: pagamento da Guia do eSocial Esta é a data limite para pagamento da Guia do eSocial com os encargos trabalhistas referentes ao mês de Março. A legislação prevê que a Guia do eSocial (DAE) deve ser paga no dia 7 de cada mês. Caso essa data seja em final de semana ou feriado, a data utilizada será o último dia útil anterior a data. Portanto, fique sempre atento para não pagar multas sem haver necessidade.

Fique sempre por dentro das nossas atualizações, que são um verdadeiro guia para que sua relação com os profissionais domésticos seja sempre tranquila. Em caso de dúvidas, contate nosso suporte consultivo integrado, que atende empregadores domésticos há mais de 12 anos em todo o Brasil.