Blog

COMO REALIZAR O REGISTRO DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

COMO REALIZAR O REGISTRO DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

COMO REALIZAR O REGISTRO DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a carteira de trabalho somente deve ser assinada se a sua empregada vai mais do que duas vezes por semana em sua casa.

E agora, como regularizar/registrar a sua nova Doméstica?

Passaremos a você algumas informações importantes que talvez você não esteja inteirado. E estas dicas serão primordiais para a sua segurança e tranquilidade na relação de trabalho com a sua profissional contratada.

Lei da Categoria Doméstica: O profissional doméstico possui lei própria, que lhe garante vários direitos específicos à categoria. A lei complementar 150/2015 confirma que empregadas domésticas que trabalharem mais que 2 vezes por semana na mesma residência, tenham o seu vinculo de trabalho registrado em carteira. Esta é uma informação importante, que você deve dar completa atenção. Se sua doméstica irá exercer atividades na sua residência mais que 2 vezes por semana, você precisa assinar a carteira dela a partir do primeiro dia de atividade na casa. Só com esta ação, você já evita muitas dores de cabeça com o judiciário. Encargos da Funcionária Doméstica: Ainda falando-se em lei das domésticas, uma das mudanças que também estão pontuadas na lei é o recolhimento dos encargos mensais da sua doméstica. Elas tem direito ao INSS e também ao FGTS. Este processo é realizado através do portal do eSocial , onde você registrará o empregador doméstico e também a sua funcionária. Com isto realizado, mês a mês serão lançadas as informações de salário, horas extras e outras informações que farão a composição da guia DAE do eSocial. A partir do pagamento desta guia, o recolhimento dos encargos (INSS e FGTS) serão recolhidos. Fique atento a cadastrar sua doméstica no eSocial a partir do primeiro dia de trabalho da sua profissional.

Basicamente, estes são os passos principais para que o registro da sua nova doméstica seja realizado corretamente. Tudo pode ser resolvido com muita comodidade quando você tem uma empresa especializada elaborando e entregando tudo pronto para você. Assim, se você tem na sua casa uma profissional que esta indo em mais que 2 vezes na semana, mas que por ventura não tenha sido regularizada até o momento, o melhor é buscar ajuda especializada, passar todo o histórico de quando esta relação de trabalho se iniciou e deixar quem entende do assunto resolver tudo para você. Relação de trabalho doméstico é coisa séria. Seja responsável e assim você manterá uma ótima profissional trabalhando por muitos anos para sua família. Há, inclusive podemos regularizar todos os Recibos e Guias para você.

Gostou das dicas? Está precisando de ajuda para registrar a sua Doméstica?

Conte com a maior gestão do Brasil quando o assunto é Doméstica. Teremos muito prazer em lhe entregar tudo pronto. Quanto mais o tempo passa maiores serão os risco e nós estaremos 100% a disposição para auxiliar você.

-->