Blog pág 7

Blog

EXTRATO FGTS EMPREGADA DOMÉSTICA

EXTRATO FGTS EMPREGADA DOMÉSTICA

Quando do desligamento nós indicamos que o cliente verifique se o FGTS esta todo pago para evitar problemas futuros. Este extrato analítico contempla o histórico de pagamentos de todo o período do eSocial bem como em período anterior ao eSocial uma vez que em data anterior a outubro de 2015 o empregador já poderia pagar o FGTS de forma facultativa.

Leia Mais
CONTADOR – EMPREGADA DOMÉSTICA – EMPREGADOR DOMÉSTICO

CONTADOR – EMPREGADA DOMÉSTICA – EMPREGADOR DOMÉSTICO

Escritórios de Contabilidade tem expertise em relações administrativas de departamento pessoal voltado diretamente a empresas. As relações de trabalho doméstico tem lei específica onde a CLT é apenas aplicada subsidiariamente as leis que revestem a categoria. Para isso, é importante um respaldo técnico que trabalhe exclusivamente para empregadores domésticos. Com isso, criou-se a SOS Empregador Doméstico que além de um suporte administrativo conta com uma equipe interna de advogados especialistas em direito do trabalho em especial sobre assuntos pertinentes a categorias dos empregados doméstic...

Leia Mais
MANUAL DO EMPREGADOR DOMÉSTICO

MANUAL DO EMPREGADOR DOMÉSTICO

O manual do empregador doméstico você encontra no próprio eSocial. Porém, um empregador não é um interprete de lei e nem teria esta obrigação por tratar-se de um leigo frente aos direito e normas que revestem a categoria. Já a justiça do trabalho não o trata como um leigo isso porque o princípio basilar que reveste a categoria bem como o diploma legal vigente entendem que o empregador doméstico deve ser o conhecedor da lei e garantir a correta formalidade para o seu trabalhador doméstico.

Leia Mais
ESOCIAL FÉRIAS EMPREGADA DOMÉSTICA

ESOCIAL FÉRIAS EMPREGADA DOMÉSTICA

Este é um tema que merece destaque uma vez que o empregador doméstico terá de gerar a guia DAE diferentemente das outras competência uma vez que terá de agregar o terço constitucional sobre os dias atribuídos de férias. Nos casos de relações domésticas que existam horas extras, o empregador doméstico terá também que calcular as médias com o acréscimo legal do referido terço constitucional.

Leia Mais
-->