Blog

DIRF 2019 DA SUA DOMÉSTICA

DIRF 2019 DA SUA DOMÉSTICA

O que é?

Qual é o Prazo?

Quem deve apresentar a DIRF?

Existe multa pela não entrega da Declaração?**

Veja abaixo o que significa:

O desconhecimento sobre essa declaração gera muita dor de cabeça para os brasileiros. Para evitar futuramente qualquer tipo de problemas com a Receita Federal e penalidade é preciso saber corretamente como fazer e se você deve fazer a declaração da DIRF.

A sigla DIRF significa Declaração do Imposto Retido na Fonte.

Essa declaração é entregue anualmente por pessoa física ou jurídica, que tenham funcionários pelos quais tiverem em algum mês do ano de 2018 impostos retido na fonte. Independente de ser apenas em uma competência do ano, como exemplo, apenas no mês onde obteve férias.

Como realizar o cadastro da minha Doméstica no eSocial?

Essa declaração é obrigatória e caso não seja realizada dentro do prazo pelo empregador doméstico pagará multa como punição.

Como muitas pessoas pensam a DIRF não é o pagamento de um imposto e sim uma declaração. Ela serve para que a Receita Federal tenha pleno controle sobre os empresários/pessoa jurídica ou pessoa física e o correto recolhimento dos impostos dos seus funcionários domésticos.

Prazo de entrega: A declaração deverá ser entregue até às 23h59min59s do dia 28 de fevereiro de 2019.

DIRF 2019.png

Quero ajuda para declarar a DIRF 2019

Multa: Caso seja perdido o prazo, por falta de erro de digitação ou cumprimento de data, a multa será de 2% ao mês-calendário.

Quero evitar multas quanto a DIRF 2019 da minha Doméstica

Fique atento!!!

-->