Blog

eSocial Empregada Doméstica

eSocial Empregada Doméstica

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus profissionais domésticos.

A SOS Empregador doméstico, há 11 anos, vem trabalhando com a gestão completa dos documentos para os empregadores domésticos de todo Brasil.

Desde 01/10/2015, é obrigatório o pagamento do FGTS pelos empregadores domésticos.

Para que você empregador doméstico possa entender melhor passamos a informar quais os encargos legais revestem a guia do eSocial, são eles:

• 8% a 11% de contribuição previdenciária - Trabalhador; • 8% de contribuição patronal previdenciária - Empregador; • 0,8% de seguro contra acidentes do trabalho - Empregador; • 8% de FGTS - Empregador; • 3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS) - Empregador.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do

Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

Não se preocupe com toda a burocracia dos documentos dos seus profissionais domésticos.

Contrate agora mesmo os serviços da SOS Empregador Doméstico e recebe tudo pronto por e-mail. Saiba mais como funciona em nosso site, que atende todo o Brasil: www.sosempregadordomestico.com.br