Blog

FÉRIAS DA DOMÉSTICA, COMO CALCULAR?

FÉRIAS DA DOMÉSTICA, COMO CALCULAR?

A sua doméstica sairá de férias e agora? Você já está preparado para calcular os valores a serem pagos, de acordo com o período escolhido para que ela possa gozar as tão sonhadas férias?

Vamos pontuar algumas ações importantes que farão toda a diferença para você.

Não deixar vencer dois períodos de férias

A sua Doméstica já está há quase 2 anos sem tirar férias? Não deixe isto acontecer… para que você não pague valores excedentes no momento de, finalmente, realizar o pagamento à sua funcionária. Se ela está quase completando 2 períodos vencidos, dê férias à ela agora mesmo.

Como informar o período de gozo das férias?

Faça bem as contas de quantos dias a sua Doméstica irá tirar as férias. E com isto em mãos, você poderá computar as informações dentro da sua conta no eSocial Doméstico.

Não tenho cadastro no eSocial.Quero me cadastrar.

As informações das férias da sua profissional precisam estar contidas, sem erros, dentro do eSocial. Caso esteja com problemas em computar essas informações e ter a certeza de estar protegido, contate uma empresa especializada

Chegou a hora de realizar o pagamento, quando pagar?

Assim que os cálculos foram realizados, chegou o momento de realizar o pagamento à sua empregada doméstica. Mas quando você deve pagar? De acordo com as leis que regulamentam as empregadas domésticas, lei complementar 150/2015, o pagamento deve ser no máximo 2 dias antes do Início do gozo do período de Férias. Fique atento a este detalhe, que é uma regra que rege todas as relações de trabalho através do regime CLT, no Brasil.

Para que você fique tranqüilo e não realize erros quanto aos cálculos de férias, conte com nosso suporte consultivo especializado. Passe as informações de período de férias e elaboraremos todos os documentos e direcionamento de valores a serem pagas a sua doméstica. 0800 007 2707.

-->