Blog

NÃO PAGUEI ALGUMAS GUIAS DO ESOCIAL DA MINHA DOMÉSTICA, O QUE FAZER?

NÃO PAGUEI ALGUMAS GUIAS DO ESOCIAL DA MINHA DOMÉSTICA, O QUE FAZER?

Você que contratou uma profissional doméstica, já deve estar ciente de algumas responsabilidades e rotinas mensais que deverá incluir na sua agenda de Empregador Doméstico. Umas dessas rotinas é elaborar corretamente os recibos salariais com a coleta das assinaturas e gerar a guia do eSocial. Também, é muito importante que a sua profissional preencha corretamente a folha ponto. É importante lembrar que os encargos do eSocial também têm reflexos nas férias com adicional de 1/3 e no décimo terceiro salário. Mas não se preocupe com tudo isso, conte com expertise da SOS Empregador Doméstico para gerenciar todos os documentos mensais para você. Contratando o Plano Anual você receberá, mensalmente, a documentação no seu e-mail.

Para que serve o eSocial?

O eSocial serve para que o Empregador Doméstico pague todos os encargos legais consolidados em uma única guia. Dentre os encargos lançamos destaque ao FGTS que corresponde a 8% sobre o total das verbas salariais, bem como 3,2% que trata-se da multa dos 40%, que também, é paga dentro da competência salarial.

Ainda não tenho cadastro no eSocial, como procedo? Saiba mais

Quando pagar a Guia DAE?

A GUIA DAE deve ser paga sempre até o quinto dia útil da competência posterior. Em casos do quinto dia útil ser em final de semana ou feriado, a data máxima para pagamento será no ultimo dia útil anterior a esta data. Para que você fique tranquilo sobre o vencimento da guia do eSocial, indicamos a SOS Empregador Doméstico para gerenciar e enviar mensalmente a guia pronta para o seu e-mail. Assim, além de pagar sempre no prazo correto, você terá a certeza que está pagando a guia de forma correta.

E se eu esquecer de pagar ?

Bem, é possível realizar o pagamento após ao vencimento da guia, sempre com inclusão de juros e multa. Outro fator importante é que, até que a Guia seja paga, a sua funcionária ficará sem o depósito daquela competência tanto no INSS quanto FGTS. Estes casos podem gerar desconfortos ao Empregado Doméstico que não estará respaldado da possibilidade de um benefício previdenciário.
Portanto, melhor estar com todas as guias pagas em dia. Para isso, contrate a SOS Empregador Doméstico que os seus problemas deixarão de existir.

Quero fazer as guias da minha Doméstica - Saiba mais

Nunca realizei pagamentos dos encargos da minha Doméstica através do eSocial

Nestes casos, aconselhamos que seja realizado um processo de regularização dos recibos e guias retroativas da sua Doméstica, onde todas as competências onde as guias que não foram pagas, dentro do período de validade do contrato de trabalho, devem ser emitidas e pagas pelo Empregador.

Estar com todos os documentos da sua Doméstica em dia é de extrema importância, do contrário estará abrindo uma brecha para uma futura ação trabalhista. Quer regularizar as guias retroativas da sua Funcionária Doméstica? Conte com quem entende do assunto e elabora tudo para você.

-->