Blog

Pendências com a sua Doméstica na elaboração do seu Imposto de Renda?

Pendências com a sua Doméstica na elaboração do seu Imposto de Renda?

Você sabia que agora o eSocial está inteligente?

Isso mesmo, está inteligente porque o sistema está diretamente integrado com a Receita Federal. A partir do momento que você informa no eSocial determinada competência, esta já é automaticamente passível de um auto de lançamento. Assim, o simples fato de você fazer um fechamento de uma guia esta já gera automaticamente um débito para você caso esta não venha a ser corretamente paga.

Você tem Empregado antigo?

Empregadores que tenham Empregados Domésticos antigos devem ter cuidado redobrado. Isso porque o simples fato de você informar a data de admissão da empregada, no sistema do eSocial, você também está abrindo um precedente de uma dívida caso existam competências ainda não pagas do INSS. É importante verificar se existem competências abertas e proceder com a quitação, pois nesse período os juros estão correndo.

Saiba mais em: http://portal.esocial.gov.br/empregador-domestico

Deduziu no seu IR parte do INSS da sua Empregada Doméstica?

Não podemos deixar de lembrar que o Empregador pode deduzir no seu Imposto de Renda parte do INSS pago na guia do eSocial. Esperamos que você tenha feito! Este benefício vem desde 2006 e veio para beneficiar os Empregadores Domésticos de todo Brasil.

Quer regularizar sua Doméstica ou se livrar da burocracia do eSocial todos os meses?

Contrate a Gestão mais Completa do Brasil.

Acesse: www.sosempregadordomestico.com.br

Ou ligue 0800 007 2707

-->