Blog

QUANTO CUSTA UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

QUANTO CUSTA UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

QUANTO CUSTA UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

Está pensando em contratar uma empregada doméstica? Já está atualizado quanto ao valor de salário que a sua nova profissional deve receber, de acordo com as leis da categoria? Aqui vamos lhe dar o direcionamento de como verificar o salário base da sua profissional. Assim, tudo fica mais fácil e você evita problemas mais tarde.

Qual o salário base da Empregada Doméstica?

Existe lei especifica em cinco estados onde nos deparamos com a obrigação da prática do piso regional. Nos demais estados, aplica-se o salário mínimo nacional para os profissionais domésticos. Por exemplo, profissionais que residem e atuam com serviços domésticos acima de 2 vezes por semana na mesma residência, no Estado de São Paulo, tem um piso salarial diferente do que as que residem no Estado do Rio de Janeiro. Portanto, você que é Empregador Doméstico, deve verificar qual o piso salarial da categoria doméstica no seu Estado, para que não haja divergência na hora de realizar o pagamento e os cálculos de encargos pelo eSocial. Outro aspecto importante é verificar se a sua empregada não trabalha no turno da noite ou realiza atividades diferenciadas, uma vez que poderá repercutir em sua remuneração total.

Veja aqui o salário mínimo das Empregadas Domésticas de 2018 em casa Estado ( https://www.sosempregadordomestico.com.br/utilidades/salario-minimo-do-empregado-domestico)

Posso pagar menos que o piso salarial para minha profissional? Essas questões são mais específicas e dependerão de um acordo entre as partes envolvidas na relação de trabalho doméstico. Sempre indicamos uma avaliação criteriosa de um especialista, que avaliará em detalhes se o empregador não estará em risco, ao pagar valores abaixo do que prevê o piso salarial de cada Estado.

Em todos os casos, havendo dúvidas, procure suporte especializado, se possível, antes da admissão da funcionária. Começar com a documentação de acordo com a lei eleva a confiança da empregada em relação ao patrão. E todos saem ganhando.

Quer tirar dúvidas quando a questões salariais da sua Doméstica? Conte com a SOS Empregador Doméstico.

-->