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eSocial Doméstico

O eSocial Doméstico é um sistema eletrônico de escriturações fiscais, onde todas as informações sobre contribuições previdenciárias e trabalhistas são unificadas e enviadas pelo empregador aos órgãos reguladores.

Por meio dessa ferramenta é possível gerar a Guia DAE [Documento de Arrecadação do eSocial] –  documento que reúne todos os tributos que devem ser recolhidos mensalmente pelo empregador doméstico.

Principais informações que devem ser cadastradas no eSocial:  

  • Contribuições previdenciárias
  • Folha de pagamento
  • Acidente de trabalho
  • Emissão da Guia DAE 

Ou seja, o eSocial Doméstico é o sistema pelo qual o empregador faz toda a gestão de documentos do seu empregado. Por isso, é indispensável mantê-lo atualizado junto aos órgãos governamentais. 

Gestão do eSocial Doméstico

Apesar de aparentemente parecer uma ferramenta simples e prática, manter as obrigações trabalhistas em  dia continua envolvendo muita burocracia. Assim é comum que muitos empregadores sintam-se frustrados com tantas atribuições e exigências. 

É exatamente aqui que a SOS Empregador Doméstico se destaca como uma das melhores e mais completas soluções para fazer a gestão de todos os documentos do seu empregado doméstico. 

A SOS calcula e emite todos os recibos e documentos, além de fazer a atualização do cadastro e o contrato de trabalho do seu empregado no eSocial.

Ao gerenciar o seu eSocial, a SOS oferece os seguintes serviços:

  • Cadastro
  • Contrato
  • Recibos
  • Guia  DAE do eSocial Doméstico
  • Suporte

A melhor solução em gestão de eSocial Doméstico para quem busca comodidade, segurança e compliance.

Cadastro

Cadastramos você e sua profissional no eSocial doméstico

Contrato

Elaboramos o contrato de trabalho entre o empregador e sua doméstica

Recibos

Enviamos mensalmente os Recibos de

salário, décimo terceiro e férias

eSocial

Fazemos a Guia  DAE do eSocial doméstico, mensalmente, para você

Suporte

Suporte Personalizado

Integrado para o empregador doméstico
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SAIBA MAIS

Principais dúvidas sobre o eSocial Doméstico

Veja 12 perguntas e respostas sobre o eSocial Doméstico que todo o empregador doméstico precisa entender para regularizar e gerenciar a sua empregada.

1. O que é o Simples Doméstico? 

O  Simples  Doméstico  é  o sistema de dados instituído  pela  Lei  Complementar  150/2015 que unificou  o  pagamento  dos  tributos  e  dos  encargos  trabalhistas  e  previdenciários. Esses impostos   são recolhidos  pelos  empregadores  por meio de uma guia única, o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).

4. O que é a guia DAE (Documento de Arrecadação do eSocial)? 

O documento de Arrecadação do Esocial – DAE, ou Simples Doméstico, é uma guia de pagamento que unifica todos os impostos trabalhistas devidos pelo empregador doméstico. 

7. Preciso registrar a minha diarista no Esocial?

Em resumo, a jornada de trabalho que contempla 3 dias ou mais trabalhados na semana é considerada vínculo empregatício. Neste âmbito, existe a obrigatoriedade de fazer o registro em Carteira de Trabalho Digital [CTPS] da contratada. Caso a diarista trabalhe no máximo 2 x por semana, não é necessário registrá-la.

10.Por que a guia do Esocial é importante?

A regularização da empregada doméstica é uma das medidas mais importantes para não ter problemas trabalhistas e cumprir a legislação. E emitir e pagar corretamente o DAE é obrigatório.  Ademais, o documento comprova o recolhimento dos tributos incluídos no eSocial.

2. O e-Social Doméstico é obrigatório?

O cadastro no eSocial doméstico se tornou obrigatório com a Lei Complementar nº 150/2015. Desde então, passou a ser obrigatório para os empregadores: recolhimento do FGTS, seguro-desemprego, seguro contra acidentes de trabalho, indenização em por dispensa sem justa causa, entre outros direitos e benefícios.

5. Quando o DAE é emitido e qual a data do seu vencimento? 

O DAE é emitido mensalmente através da plataforma do eSocial doméstico. O DAE vence todo dia 07 e o pagamento em atraso acarreta em juros e multa. 

8. Quais os tributos recolhidos pela guia DAE?

O documento único de arrecadação do eSocial Doméstico certifica o recolhimento mensal dos seguintes valores: FGTS – proporcional a 8%; Reserva indenizatória – 3,2% [multa rescisória]; Seguro Acidentes de trabalho – 0,8%; INSS Empregador – 8%; INSS Trabalhador [7,5% a 14%]; DIRPF (se for o caso).

11. Como simplificar a gestão do eSocial?

Para o empregador nem sempre é fácil manter as contribuições previdenciárias e obrigações em dia. Para simplificar, a SOS Empregador Doméstico realiza o cadastro no eSocial, cuida de toda a rotina de departamento pessoal e oferece suporte personalizado.

3. Quais dados devem estar sempre atualizados? 

O  eSocial precisa estar sempre atualizado com as seguintes informações: contrato de trabalho, contribuição previdenciária, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, feriados e afastamentos, férias e décimo terceiro, rescisão de contrato, informações do FGTS, entre outros dados e documentos da empregada doméstica.

6. É possível regularizar o pagamento do DAE em atraso?

Sim. Existe a possibilidade de emitir o DAE com o valor atualizado através da plataforma do eSocial. Caso o empregador não faça isto estará descumprindo a legislação.

9. O que acontece se o DAE não for pago?

Quando o empregador não paga o DAE, a multa por atraso é de 0,33% ao dia, até somar o limite de 20% sobre o valor devido. Além de juros de 1% ao mês. Para o FGTS, a multa é de 10% [a partir do 1º dia de vencimento] e juros de 0,5% ao mês. Bem como, resultar na inscrição do nome do empregador na Dívida Ativa da União.

12. Por que a SOS Empregador Doméstico?

Em primeiro lugar, é rápido e simples optar por um dos planos da SOS Empregador Doméstico para regularizar o seu empregado e fazer a gestão de seus documentos no eSocial Doméstico. Por fim, você faz toda a gestão com mais praticidade, comodidade e segurança.

DEPOIMENTOS

Contratei a SOS Empregador Doméstico para ter a tranquilidade de que os documentos dos meus profissionais domésticos estão sendo feitos da forma correta e em conformidade com a lei. Sempre que preciso eles estão a disposição para esclarecer minhas dúvidas, não precisando me envolver na burocracia mensal do eSocial.

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Alinne Moraes

Modelo e Atriz

Sou fã de empresas que se dispõem a fazer o que tu não consegue, por falta de tempo, organização ou expertise. A SOS resolveu minha vida com minha doméstica. Organizou a vida dela e a minha também. Não largo mais. Nem a doméstica nem a SOS.

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Alexandre Fetter

Pretinho Básico

A SOS empregador doméstico é garantia de segurança jurídica para empregadores domésticos de todo o Brasil. E é por isso que eu faço a gestão dos recibos mensais e do eSocial doméstico dos meus profissionais do lar com eles.

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Nestor Hein

ex-Ministro do TST

PLANOS PARA GESTÃO

Optando por quaisquer dos planos você não precisará se envolver com a burocracia do eSocial. Nós faremos tudo para você. Optando pelo plano PRIME você terá mais benefícios.

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SOS Basic

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  • Cadastro no eSocial
  • Contrato de Trabalho
  • Auxílio no Preenchimento da CTPS
  • Gestão Total do eSocial
  • Recibos de salário por e-mail
  • Recibos de décimo terceiro por e-mail
  • Suporte por e-mail
Nº 1

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SOS Prime

R$69,90/mês
  • Tudo do SOS Basic
  • Atendimento pelo Whatsapp
  • Consultor exclusivo

★★★★★★

SOS Prime Controle

R$99,90/mês
  • Tudo do SOS Basic
  • Atendimento pelo Whatsapp
  • Consultor exclusivo
  • Levantamento mensal da folha de ponto

7 motivos para mudar para a SOS?

7 Motivos para mudar para a SOS
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A nº 1 do Brasil


São 20 anos de expertise em direito do trabalho doméstico, o que garante ao empregador tranquilidade e segurança

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Gerenciamento total do eSocial

Não calculamos os recibos e enviamos somente para o seu e-mail juntamente com a guia do eSocial

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Nossos diretores são advogados especialistas em direito do trabalho doméstico e mantém nossa equipe 100% atualizada

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Quando o assunto é profissional doméstico conte com a maior e mais especializada empresa do Brasil não só para gerenciar os documentos mensais da sua empregada doméstica como também para regularizar retroativos com o fim específico de reduzir passivos futuros. Escolha abaixo qual ou quais serviços que você necessita para que possamos lhe atender de forma personalizada.

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O que diferencia os nossos serviços é a nossa atuação exclusiva e personalizada para os Empregadores Domésticos de todo Brasil.

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Diretoria

Temos como equipe de frente dois profissionais experts para treinamento e aperfeiçoamento de toda a equipe do grupo SOS empregador doméstico, o que garante aos nossos clientes um atendimento com excelência.

Advogado Rodrigo de Freitas
RODRIGO DE FREITAS

CEO e fundador do grupo SOS Empregador Doméstico. Advogado especialista em direito do trabalho, com expertise a mais de 20 anos nas relações de trabalho e departamento pessoal.
Inscrição OAB RS-56.339

Advogada Lenara Giron
LENARA GIRON

Diretora jurídica do grupo SOS Empregador Doméstico. Mestre e Doutoranda em direito. Advogada especialista em direito do trabalho. Professora na área trabalhista.
Inscrição OAB RS-79.496

SOS Empregador Doméstico na mídia